terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Contagem regressiva para o Oscar: O Artista

 Olá, hoje vou falar do filme ``O Artista´´ que esta concorrendo a 10 estatuetas, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor trilha sonora, filme dirigido pelo diretor francês Michael Hazanavicius, com Jean Dujardin como George Valentin e Bérénice Bejo como Peppy Miller
O Filme conta a história do charmoso ator de cinema mudo George Valentin, em 1927, conhece a atriz iniciante Peppy Miller e da concelhos pra ela virar uma estrela, dois anos se passam e o cinema mudo desmorona, e com isso George não se conforma, fazendo ele próprio o seu filme mudo, o qual é um fracasso. Enquanto George esta cada vez mais embaixo, Peppy está cada vez mais em cima, subindo de figurante para protagonista, mas ela nunca se esqueceu de seu mentor, George Valentin.
Eu tentei fazer um resumo legal, então não me critiquem ok?.
O Artista é simplesmente BRILHANTE ( sim, não tem outro adjetivo ok, é  BRILHANTE), o filme é mudo, mas quem disse que precisa de falas para ser brilhante?Ser mudo e em preto e branco não mudou nada as sensações que eu senti ao desenrolar do filme,  te prende do começo ao fim, não é aquele filme mudo chato que a sua professora de artes te obrigava a ver na escola, é bem mais, é MUITO mais.
  
  AS CHANCES PARA O OSCAR(NA MINHA OPINIÃO): Melhor filme? sem dúvida; Melhor diretor? eu tenho minhas dúvidas, já que está concorrendo com o Martin Scorsese e o Woody Allen; Melhor ator? Sim, muito, MUITO provável que o Jean ganhe ( desculpa George,  esse cara te passou, SIM), embora esteja concorrendo com aquele lindo do Gary Oldman, estou torcendo pra ele; Melhor atriz coadjuvante, é uma forte concorrente também.
 Em melhor roteiro original, quero que O Artista mande aquele ``Missão madrinha de casamento´´pra Júpiter, não sei quem foi o jumento que colocou esse filme na lista de indicados, filme de sessão da tarde no OSCAR? a por favor né.
 Melhor edição está lutando com A Invenção de Hugo Cabret, e eu estou muito indecisa pra que filme eu torço; Melhor fotografia? GANHA. Chego na categoria que eu queria, ``Melhor Trilha Sonora´´, mais é CLARO que ele vai ganhar, entendam uma coisa, um filme mudo não tem falas( jura?) então o forte dele TEM que ser a trilha sonoro, e é exatamente isso que acontece nesse filme; Melhor direção de arte, me deixa triste falar disso, porque eu queria tanto que o Harry ganhasse pelo menos UMA vez na vida, mas fazer o que?minhas apostas estão para O Artista; Melhor Figurino ganha com certeza, e finalmente acabou!

 Isso é tudo por agora, mais tarde eu vou postar sobre o filme ``Cavalo de guerra´´
 Um beijo pra quem está lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário