domingo, 19 de fevereiro de 2012

Contagem regressiva para o Oscar: A invenção de Hugo Cabret

Oi gente, sou eu de novo( jubs volta logo pro blog!) eu vou começar essa sessão que chama ``Contagem regressiva para o Oscar´´ que é basicamente a minha opinião e resumo sobre os filmes que foram indicados para o Oscar, como eu estou meio atrasada para falar de tantos filmes( Oscar dia 26 desse més, não percam!), eu vou fazer umas 2 postagens por dia.
 Hoje vou falar do filme que eu vi hoje: A invenção de Hugo Cabret, do diretor Martin Scorsese( fez diversos filmes famosos como Ilha do Medo, Gangues de Nova York e O Aviador..). Elenco com Asa Butterfield como Hugo (interpretou também no filme O Menino do Pijama Listrado); Chloe Moretz como Isabelle (a INESQUECÍVEL Hit Girl em Kick-Ass), e com uns 23453553 atores que fizeram Harry Potter( brincadeira só deve ter uns 3), concorre em 11 categorias no Oscar, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro adaptado.
O filme é na verdade a adaptação do livro de mesmo nome ( que você encontra em qualquer livraria por R$ 35 e poco), a história se passa em um estação de trem da velha Paris de 1930, Hugo é um órfão que trabalha arrumando os relógios da estação e tem um grande segredo, uma invenção( óbvio) que ele concerta todos os dias, rouba  coisas para sobreviver e continuar o pequeno engenho, no meio disso tudo encontra Isabelle, a afilhada do dono da loja de brinquedos da estação, que misteriosamente tem a ultima peça que faltava para ``sua´´ invenção, ai eles embarcam em um pequena aventura para solucionar os mistérios da pequena coisa( eu não tenho mais adjetivos para a invenção, desculpa).
O Filme em si gostei DEMAIS, eu nunca li o livro mas o roteiro é lindo, Scorsese faz você realmente ser transportado para pele do Hugo e para magia do cinema antigo( Spoilers honey), atores muito bem escolhidos, Chloe fez um muito bem sotaque inglês( ela deve ter uns 15 anos, e é americana), e 70% da minha visão no filme todo ficou encarando aquele mar do  ATLÂNTICO (sim, tem que ser com Caps mesmo)  que eram os olhos do Asa Butterfield , quando ele chorava eu chorava, era inevitável.
 AS CHANCES PARA O OSCAR(MINHA OPINIÃO): é um forte concorrente para melhor filme e melhor diretor , embora tenha  uma disputa acirrada com O Artista ( concorrendo para melhor filme e melhor diretor também), melhor roteiro adaptado não posso dizer pois não li o livro( mais pretendo em breve), melhor efeitos visuais/especias eu não posso garantir, já que esta concorrendo com nomes grandes como Harry Potter e Transformers, melhor edição está valendo MUITO, embora esteja concorrendo com O Artista , Figurino e Fotografia também ( O Artista  esta nessas categorias) e está concorrendo com Cavalo de Guerra e Árvore da Vida (os dois são muito bons em FOTOGRAFIA, o filme já é outra história),direção de arte está bem acirrada, duelando com Harry Potter( que sempre concorreu nessa categoria e nunca ganhou); O Artista ; Meia-Noite em Paris e Cavalo de Guerra, edição e mixagem de som ficam na média, e por ultimo (sim acabou!), infelizmente minhas apostas para trilha sonora estão todas em O Artista ( não chora Hugo!).

 Eu ainda não vi todos os filmes, confesso, tentei ver Árvore da Vida( 20 minutos de filme e já vi demais), na minha mente só se passava borrões( por favor não usam palavras de baixo calam comigo), preciso terminar de ver O Artista e outros filmes mais, então esse post é baseados em filmes que eu JÁ VI, e em pedaços de filmes/trailers QUE EU VI de filmes que eu AINDA NÃO VI....quando eu for escrever sobre determinado filme em específico é LÓGICO que eu já vou ter assistido.
 Bom é isso pessoal, por hoje é só
 Beijos para quem fica!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário